Professora com suas alunas lendo um libro ao ar livre

Sobre o Colégio

Fundado em 18 de março de 1962, o Colégio Concórdia oferece cursos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e tem como principal propósito despertar no aluno os saberes necessários para que ele se torne um cidadão completo, culto, responsável, ético e autônomo. Não apenas em seu processo escolar, mas durante toda a sua vida.

Durante todo o ano letivo, o estudante é observado e orientado constantemente por professores e pela Equipe de Orientação Pedagógica e Educacional, tanto no plano formal de sua escolaridade quanto no plano socioemocional.

Essa linha de conduta favorece o autoconhecimento, a autoestima, a proatividade e a instalação do “Movimento Maker”, que tem como objetivo permitir ao aluno participar da resolução de problemas, explorar a criatividade, conviver de forma sadia com o grupo e futuramente com a sociedade. Essa postura responde integralmente às perspectivas de uma educação para um mundo em constante transformação.

Com 7 mil metros quadrados, o Concórdia oferece salas de aula amplas e arejadas, lousas interativas, playgrounds, áreas de convivência, quadra poliesportiva coberta, sala de artes, biblioteca, laboratório de bioquímica e informática, sala LEGO, refeitório e cozinha industrial.

- Educação 4.0 – Tecnologia aplicada ao ensino;
- Projetos de Sustentabilidade;
- Programas de Educação Socioemocional;
- Inglês diário (Educação Infantil e Ensino Fundamental I).