Somos uma Microsoft Showcase School

10 de outubro de 2022

O Colégio Concórdia, localizado na zona sul de São Paulo, alcançou mais um marco importante em seus 60 anos de história. A partir de agora, a instituição manterá, de forma mais profusa, sua parceria com a rede global de escolas da Microsoft, através da conquista do selo de certificação Showcase Schools, reforçando seu compromisso de continuidade na transformação digital.

Nos últimos anos, as escolas ao redor do mundo experimentaram um ritmo acelerado de mudanças e por mais desafiador que tenha sido essas transformações, este processo também abriu as portas para uma oportunidade sem precedentes de aprimoramento dos programas educacionais. As instituições estão agora mudando seu foco para uma abordagem verdadeiramente centrada no aluno, usando tecnologia e novas ferramentas de aprendizagem.

Nesse contexto, o Concórdia construiu ao longo de sua trajetória, uma sólida experiência de aprendizagem por meio de ferramentas digitais e na experimentação de metodologias de ensino diferenciadas, possibilitando a seus estudantes interação com o universo tecnológico e preparo para os cenários futuros da educação. O reconhecimento deste empenho pela Microsoft, torna o colégio um destaque entre as escolas particulares no bairro de Campo Limpo e uma referência nacional na excelência de seu ensino, por meio do uso de tecnologias inovadoras.