O Sitío Paleontológico da Escola

12 de agosto de 2023

Para começar nossa fascinante jornada pelo código linguístico junto às crianças, realizamos uma série de atividades de sensibilização e descoberta, explorando as origens e o funcionamento da nossa língua.

No Infantil IV, proporcionamos aos alunos uma imersão na 'pré-história' da linguagem, estimulando concepções individuais e coletivas sobre símbolos, e enfatizando a importância da habilidade de ler e escrever para participar plenamente da sociedade em que estão inseridos.

Continuando nossa aventura emocionante, os alunos foram transformados em verdadeiros 'paleontólogos', mergulhando na escavação e descoberta de fósseis de dinossauros e conduzindo pesquisas sobre tamanhos e formatos desses animais pré-históricos."